Dieta do Abacaxi → Emagrece? Funciona Para Perder Barriga?

O verão chega e a praia, ou piscina, se tornam um alvo das pessoas. Refrescar do calor intenso, se divertir na água, pegar um belo bronzeado. Porém, esse clima de felicidade pode se tornar um filme de terror. A ansiedade e insegurança pode atingir que está com sobrepeso. A grande maioria das pessoas que estão nessa situação acabam por escolher fazer um “projeto verão” e as dietas restritivas são muito visadas nesse momento.

As dietas restritivas prometem emagrecer rapidamente e com uma alimentação simples, fácil de ser feita e ingerida. Este artigo irá apresentar os benefícios e os perigos da dieta do abacaxi, uma das restritivas que podem ser encontradas na internet.

dieta do abacaxi funciona mesmo

A dieta do abacaxi

A grande maioria dessas dietas restritivas foram feitas no século XX, geralmente entre as décadas de 50 e 80, quando um padrão estético mais agressivo foi desenvolvido e as informações passaram a correr mais rápido. O grande problema é que o conhecimento da época já não é mais o mesmo hoje em dia, tornando essa pratica (das restritivas) um tanto quanto perigosa.

Depois desse momento história, vamos falar da dieta em si. A dieta do abacaxi promete saciar a fome de seus adeptos e causar uma perda de peso entre 5 a 10 kg. Muito para o pouco tempo que elas devem ser praticadas, algo em torno de 15 a 30 dias. As variedades são grandes e os cardápios podem ser encontrados em diferentes formas. Porém, apesar dessas diferenças, um elemento está presente sempre, o abacaxi.

As informações divulgadas na internet afirmam que a fruta é rica e vitaminas e minerais, principalmente as vitaminas A e C. Também é rica em fibras e este seria capaz de saciar e equilibrar a digestão do organismo.

O principal requisito da dieta do abacaxi é que uma porção da fruta seja ingerida 30 minutos antes das principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar). A quantidade é variada, mas muitas fontes indicam que é necessária a ingestão de duas rodelas de abacaxi. Estas já seriam suficientes para saciar a forme e fazer comer menos durante as grandes refeições. Não é possível substituir o abacaxi por seu suco.

As fontes ainda dizem que o abacaxi é diurético e por isso ele eliminaria toxinas do corpo, servindo para desintoxicar o organismo, e eliminar o excesso de água e diminuindo o inchaço.

Os cardápios ainda pedem que a fruta da dieta seja consumida entre as refeições e que sejam feitas ao menos 5 delas ao dia. O suco diurético de abacaxi é essencial para a perda de peso e várias receitas podem ser encontradas para se adaptar ao seu paladar.

Restrições e perigos

Apesar de ser uma dieta do abacaxi, outros alimentos devem ser mantidos no cardápio e muitos serão cortados quase que completamente. Isso irá depender de qual fonte você irá buscar a dieta. Algumas indicam atum para suprir a necessidade de proteínas.

É importante variar a dieta porque uma restrição alimentar muito rígida pode causar diversos efeitos colaterais. Durante uma dieta restritiva a pessoa pode sofrer com a falta de sono, fortes dores de cabeça, tremores, tontura e até desmaios. Sintomas que mostram bem a desnutrição, quando o corpo não está recebendo todos os nutrientes necessários para funcionar bem. Um grande perigo que pode ser evitado, com um plano alimentar adequado.

Mas o pior dos efeitos para quem quer emagrecer é a falta de preocupação com o efeito sanfona. A dieta do abacaxi não tem um plano para quando ela acaba. A tendência é que antiga alimentação volte e haja um novo ganho de peso, podendo ser até maior.

Uma alternativa

Para evitar todas essas dores de uma dieta restritiva, uma grande opção pode ser o Plano Detox. A dieta criada em base de muitas pesquisas pela Rosi Feliciano, é um plano alimentar muito completo baseado em uma alimentação que desintoxica o organismo.

Como Funciona?

O corpo está repleto de toxinas devido a alimentação ruim que o ser humano tem nos tempos atuais. O Plano Detox trata de eliminar esses males, fazendo com que o organismo funciona de forma plena. Com mais saúde o metabolismo fica mais acelerado, tendo maior eficiência na perda de peso. Aliado de exercícios regulares essa dieta Detox pode ser a melhor opção para você. Os e-books e cardápios trazem muito conhecimento e praticidade para uma perda de peso saudável e duradoura.

natureto.eco.br

Dieta do Abacaxi → Emagrece? Funciona Para Perder Barriga?
5 (100%) 10 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.