Scroll Top

Dieta da Maça → Funciona? Emagrece Mesmo? Veja o Cardápio!

É comum escolher uma dieta de acordo com sua praticidade, tempo que é feita e a perda de peso que ela causa. Uma conta simples que muitas vezes se torna errada. A grande parte das dietas “milagrosas” é restritiva demais e pode causar efeitos colaterais perigosos a saúde. Poucos colocam na equação os perigos, os sabores e o bem-estar que essas dietas podem trazer ou não.

dieta da maça emagrece mesmo

O artigo de hoje irá tratar de esclarecer os benefícios prometidos e os efeitos colaterais da dieta da maçã. Como muitas dietas restritivas, está foi criada no século XX e os conhecimentos aplicados nela já estão defasados e podem ser perigosos a saúde. Mas de vez em quando essas dietas voltam a moda, desconsiderando diversos avanços científicos no campo do emagrecimento e da saúde.

Como Funciona a Dieta da Maça

A dieta da maçã consiste basicamente em ingerir uma fruta antes das principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar). Suas vitaminas seriam suficientes para trazer saúde, suas fibras regulariam melhor o processo digestivo, seu poder diurético trataria de eliminar excesso de líquidos e toxinas do corpo.

A promessa da dieta da maça pode variar de acordo com a fonte. As informações achadas na internet são tantas que dieta da maça funciona mesmoacabam tornando-se nulas. Existem artigos que começam a falar de uma coisa e terminar com outra. Por exemplo: “a dieta da maçã faz perder 5 Kg em cinco dias” é dito, mas no final do artigo diz que perde 17 kg em 12 semanas. Não existe uma fórmula única, os cardápios irão depender da fonte. A única coisa em comum é que a maçã é o alimento essencial da dieta e deve ser consumido antes das principais refeições.

Porções da fruta também devem ser ingeridas durante as refeições, de acordo com alguns cardápios da dieta da maça. A maçã nunca deve ser substituída pelo suco, pois assim não faria o efeito desejado para a perda de peso porque há perda significativa de fibras.

Restrições e Perigos

  • A grande restrição é a carne vermelha, que não deve ser consumida de forma alguma durante a dieta. O café também deve ser evitado, podendo ser consumido apenas na primeira refeição do dia.
  • A dieta como um todo evita carboidratos e gorduras saturadas. Mesmo que em excesso esses nutrientes façam mal à saúde, eles ainda são necessários para que o corpo funcione bem.
  •  A dieta deve estar aliada de exercícios físicos, mas estes não podem ser intensos. A grande maioria dos cardápios da dieta da maça não possibilita que seus adeptos obtenham todos os nutrientes necessários e isso aliado de exercícios pode causar enjoos, tonturas e até desmaios. É importante ter cuidado.
  • O grande problema da dieta da maça, para quem quer emagrecer de verdade, é sua falta de preocupação com o efeito sanfona. Não há nenhuma fase para prolongar o peso ideal e após o termino da dieta, a pessoa irá voltar a alimentação habitual e poderá ganhar todos os quilos de volta.
  • A grande perda de peso atingida pela dieta da maçã pode não ser de gordura, mas de massa magra. Essa massa (músculos) é essencial para um metabolismo mais ativo. Sem ela, o metabolismo é menor e as chances de engordar novamente é enorme.

Uma grande alternativa

dieta para perder barriga

Se o objetivo é realmente emagrecer o Plano Detox, criado por Rosi Feliciano, pode ser a melhor alternativa para a dieta da maça. O plano alimentar detox é baseado em diversas pesquisas, trazendo alimentos que desintoxicam realmente o organismo. São e-books e cardápios que disponibilizam completo conhecimento sobre uma dieta detox eficiente e prática, basta seguir o passo a passo.

Mas como funciona uma dieta detox?

Bem, o corpo humano está repleto de toxinas devido a uma alimentação desregulada que é largamente praticada nos tempos atuais. A dieta detox serve para eliminar o organismo dessas toxinas. Sem esses elementos malignos, o corpo tende a funcionar melhor e a aumentar seu metabolismo e eficiência na perda de peso. Para simplificar podemos usar a analogia. Um corpo doente funciona bem? A resposta é bem clara.

O método do Plano Detox é feito em cinco etapas, tem como objetivo a perda de peso, um emagrecimento saudável e a manutenção do corpo no peso ideal, livre do efeito sanfona. Veja como funciona o plano detox:

plano detox funciona para perder barriga

Pesquisadora Revela Plano DETOX Para Secar Barriga em Pouco Tempo!

 Saiba Mais

Dieta da Maça → Funciona? Emagrece Mesmo? Veja o Cardápio!
5 (100%) 37 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.