Caminhada Emagrece → Mesmo? É o Melhor Método Para Começar?

Ter uma vida recheada de exercícios físicos e de uma alimentação adequada é de extrema importância para se obter saúde e bem-estar. Esses dois simples fatores aumentam a expectativa de vida, diminuem o cansaço do dia a dia, joga longe aquelas dores constantes e que só irritam nos afazeres cotidianos. Os benefícios são diversos, apesar de que o grande foco desses dois fatores (alimentação e exercícios) é o emagrecimento.

Às vésperas de todo verão, principalmente entre os meses de janeiro e março, muitos querem obter uma barriga sequinha para poder usar aquela roupa de banho. O biquíni, ou a sunga, perfeito é escolhido para ir a melhor praia!

Mas será o corpo acompanha? É nesse pensamento que surge a ideia de fazer várias dietas insanas que farão emagrecer rapidamente, mas que há muitas restrições e o efeito sanfona é basicamente garantido. Do que adianta passar por duas semanas de sofrimento com dietas restritivas se menos de um mês depois tudo voltará ao normal ou pior ainda ganhasse mais peso. Diante disso, o ideal é seguir um plano alimentar bem orientado, e que seja efetivo a longo prazo.

Tornar a vida mais movimentada, com exercícios físicos, é a forma certa de emagrecer e ainda ganhar diversos benefícios extras. E, geralmente, fazer caminhada para emagrecer é uma opção que vem no pensamento das pessoas. Porque ela pode ser feita em um tempo reduzido, não requer muito dinheiro (como as academias) e ainda existem vários modos de ser praticada.

Mas será que a caminhada emagrece mesmo? É a forma mais eficaz de perder peso?

caminhar emagrece em quanto tempo

A Caminhada ajuda a Perder Peso e a Barriga?

Para quem pergunta se a caminhada emagrece a resposta é fácil: sim! Todo e qualquer exercício faz com que a pessoa perca peso. Uns menos que os outros, de fato. Porém, será que a caminhada é o método mais eficaz para emagrecer?

De fato caminhada emagrece e tem suas facilidades pois não é preciso frequentar uma academia ou pegar uma mensalidade a um personal trainer para que ela seja praticada. O básico para poder fazer uma caminhada é ter um tênis adequado, que não lhe cause dores, e usar roupas leves que não influenciem negativamente na mobilidade.

Quanto a perda de peso, tudo isso vai depender da intensidade da prática. Inicialmente a perda de peso pode ser mínima, pois o corpo está se adaptando a nova modalidade. No caso de pessoas que estejam muito tempo paradas, os primeiros benefícios serão a melhora na disposição e na respiração – condicionamento físico. Depois de alcançar esses dois prêmios, a caminhada irá se tornar mais eficaz e fará com que a intensidade seja maior.

Outro fator que influência bastante na queima de calorias é a quantidade de dias e o tempo diário que uma pessoa despende para a caminhada. Cinco dias na semana, meia hora por dia é suficiente para se obter bons resultados e já se adequar a uma vida saudável.

É importante lembrar que toda atividade física deve ser praticada somente após uma ida ao médico. Lá exames podem ser feitos para averiguar se tudo corre bem com o corpo. O excesso de exercícios pode ser perigoso para o praticante que estará elevando seus níveis cardíacos acima do limite, podendo ter tontura, enjoos e até desmaios. Por isso é importante ter orientação e consciência corporal e dar um passo de cada vez, nesse caminho que é ter uma vida saudável.

Afinal, Caminhar é o Melhor Exercício Para Emagrecer?

A caminhada emagrece mas pode levar tempo, por isso não é o melhor método para emagrecer. Agora, imagine se fosse possível fazer alguma atividade física em casa que realmente emagrece por apenas 15min? Sim, isso é possível.

E agora, a falta de tempo não é mais desculpa para quem quer emagrecer e obter uma vida saudável. Graças ao programa de emagrecimento, conhecido como Desafio Vip 60, desenvolvido pela personal trainer Cristiane Senna.

Como funciona esse programa de exercícios? É uma atividade física que requer grande intensidade em movimentos que são repetidos por até 2 minutos, com pausa para descanso de 30 segundos. O corpo aquece e o metabolismo acelera, mantendo-se assim durante 48 horas seguidas. Ou seja, mesmo depois de ter parado de se exercitar o organismo ainda mantem o consumo alto por mais dois dias inteiros.

caminha emagrece mesmo

E ainda, é possível seguir esse treinamento todo em casa? O Desafio Vip 60 pode lhe dar essa facilidade. Um programa completo que disponibiliza vídeos, livros e até uma comunidade de apoio para quem participa do desafio. Os exercícios são divididos por etapas respeitando a evolução de cada aluno, o treinamento é disponibilizado em vídeos aulas online, de modo que a praticidade é enorme.

O programa Desafio do Vip 60 traz uma forma inovadora de praticar exercícios em casa, os movimentos requeridos variam de intensidade, são extremamente variados para quebrar a monotonia! E os resultados são impressionantes, e agora falta de tempo nunca mais será uma desculpa para quem deseja emagrecer definitivamente.

Caminhada Emagrece → Mesmo? É o Melhor Método Para Começar?
5 (100%) 20 votes