Como é aplicada a prova do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido pela sigla ENEM, é um programa criado pelo governo brasileiro pelo qual, alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio concorrem a oportunidades de bolsa para começar os seus estudos em uma instituição privada.

Porém o ENEM não serve apenas para estar disponibilizando bolsa de estudos, através da nota obtida na Exame o aluno consegue ter acesso a muitos outros programas educacionais.

Portanto acompanhe abaixo uma lista que separamos especialmente para que o estudante possa entender melhor o que fazer com a nota obtida na prova do Enem. No artigo abaixo você poderá conferir ainda mais informações a respeito do Exame para o ano de 2020. Acompanhe!!

Prova ENEM 2020

A tão temida prova do ENEM é composta por quatro provas, cada uma delas com 45 questões objetivas, além de uma redação. Estão elas divididas nas seguintes disciplinas:

Enem

  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias ;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias.

É muito importante ficar sempre a tento ao período de inscrições, pois deixar para se cadastrar no exame em cima da hora não é uma boa ideia. A cada ano que se passa o ENEM se torna mais concorrido, portanto comece a se preparar o quanto antes.

Desde o momento de sua criação até os dias atuais, o Exame Nacional do Ensino Médio se tornou muito importante para a vidas dos jovens e adolescentes e por este motivo ele é muito concorrido.

Inscrições Enem 2020

O período em que as inscrições são abertas começa no primeiro semestre do ano, geralmente no mês de maio. Caso este prazo se esgote, o candidato não conseguirá participar desta edição do exame e deverá aguardar a divulgação do próximo programa.

A unica maneira de estar se inscrevendo no programa é através do site oficial do ENEM 2020, pois não existem meios para inscrição de forma presencial, somente pela internet. Vale lembrar que, para validar a sua inscrição o candidato deverá pagar uma taxa cobrada no momento do cadastro. Portanto é essencial ficar de olho no prazo de vencimento do boleto.

No site, as inscrições no ENEM 2020 poderão ser feitas pelos usuários. Para isto, basta que todos os dados solicitados sejam preenchidos de forma correta. Os principais dados que o candidato precisa ter no momento da inscrição, são:

  • Registro Geral (RG);
  • Cadastro Pessoa Física (CPF);
  • Endereço;
  • Dados de contato;
  • Dados Sócio Econômicos.

É de extrema importância preencher corretamente os dados e conferir os mesmos no fim da inscrição, pois em caso de esquecimento de login e senha do site do ENEM, você poderá recuperá-lo por meio dos requisitos informados.

Taxa de Inscrição do ENEM 2020

Como já dito, para concluir a inscrição no ENEM o usuário precisa pagar uma taxa de confirmação do cadastro do aluno no Exame. No último ano, o valor da inscrição no exame sofreu uma grande alteração e logo abaixo você verá quanto era e como ficou o valor atual:

  • Valor anterior: R$ 35,00;
  • Valor atual: R$ 68,00.

Agora que você acompanhou essas importantes informações a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2020, fique atento ao prazo em que serão abertas as inscrições e ao gabarito Enem 2020 comece a se preparar desde já! Em caso de maiores dúvidas, faça um comentário logo abaixo.

Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares por meio de suas redes sociais.