Dermacaps bula combina com chás para melhora da pele?

Os Dermacaps bula e os chás nos oferecem tantos benefícios para a saúde – por dentro e por fora. Alguns chás podem reduzir o colesterol ruim e diminuir o risco de doenças cardíacas, enquanto outros têm propriedades antibacterianas e podem combater problemas de sono. Mas você sabia que o dermacaps bula também é ótimo para a nossa pele?

Para ver os benefícios, você pode beber, aplicar diretamente na pele ou usar extratos. Existem tantos para escolher, e cada um deles funciona de uma maneira única para manter a beleza da sua pele.

Dermacaps bula

Os melhores chás para sua pele

Tudo começa de dentro. Quando suas entranhas estão funcionando corretamente, isso mostra do lado de fora. E o mais importante, o chá começa com água – a parte mais essencial para manter a pele saudável. As pessoas bebem chá há milhares de anos e é claro por quê.

Chá de camomila

O sono é essencial para manter uma pele brilhante, o que pode fazer da camomila o chá mais popular para a pele. Quando você não está dormindo bem, seu espelho mostrará os efeitos. Da próxima vez que você vir olheiras subindo, coloque alguns saquinhos de chá de camomila nos olhos para reduzir o inchaço e se livrar da aparência cansada.

Suas propriedades relaxantes também o tornam um ótimo chá para peles vermelhas e irritadas. E não apenas a camomila promove relaxamento e sono, mas é cheia de quercetina, que protege sua pele dos danos do sol com suas potentes propriedades antioxidantes.

Chá de jasmim ou Dermacaps bula?

Além de cheirar bem, o chá de jasmim tem propriedades antioxidantes e antibacterianas que mantêm o sistema imunológico saudável. Ele relaxa e dilata os vasos sanguíneos para levar um rico suprimento de sangue com todos os seus nutrientes para a pele.

Já o dermacaps bula pode prevenir os sinais de envelhecimento, ajudar na cicatrização de feridas e até mesmo tratar doenças da pele como acne.

Chá verde

O chá verde também está repleto de agentes de combate aos danos do sol. A exposição excessiva ao sol pode aumentar o risco de câncer de pele e envelhecer a pele prematuramente.

As catequinas do chá verde, como o EGCG [fonte], são polifenóis potentes que podem combater os radicais livres e, assim, reduzir os danos à pele, oferecer proteção contra os raios ultravioleta e prevenir a formação de rugas [fonte].

Também foi demonstrado que essas catequinas poderosas revivem as células mortas da pele e promovem novas células saudáveis. Experimente esta bebida energética de chá verde para um ótimo impulso de pele.

Rooibos

Também conhecido como Red Bush Tea, o rooibos é usado há milhares de anos na África do Sul e pode tratar uma variedade de doenças de pele. Acredita-se que os flavonóides em rooibos lutem contra patógenos indesejados e mantenham o eczema e os surtos de acne sob controle.

Este chá vermelho ainda luta contra os sinais de envelhecimento, graças à superóxido dismutase [fonte]. Tem antioxidantes poderosos que atuam para neutralizar os radicais livres [fonte] e retardar o aparecimento de linhas finas. Experimente neste chá Rooibos Sun.

Chá preto

Repleto de antioxidantes, o chá preto também combate os radicais livres no corpo (está vendo um pequeno tema aqui com o chá?) E retarda os sinais de envelhecimento. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e estimula um sistema imunológico saudável devido aos altos níveis de cafeína [fonte], que podem prevenir resfriados e vírus que afetam negativamente nossa pele.

Da próxima vez que você estiver pensando em desfrutar de uma xícara de chá, experimente aplicar um enxágue de chá preto frio diretamente no rosto.

Chá de dente de leão

Os dentes-de-leão não são apenas ervas daninhas que tomam conta do seu jardim. Eles são deliciosos em saladas, fazem um ótimo chá e têm benefícios incríveis para sua pele e órgãos internos.

O chá de raiz de dente de leão é repleto de antioxidantes e propriedades de reforço imunológico que ajudam a manter a pele jovem e fresca. Mais conhecido como um grande desintoxicante e apoiante da função hepática, pode ajudar na digestão, o que também afeta a aparência da pele.

Chá de gengibre

O chá de gengibre tem um poder antiinflamatório para ajudar na digestão e na pele [fonte]. Foi demonstrado que quando o trato digestivo está desligado, a pele também pode sofrer e podem surgir problemas dermatológicos irritantes.

O gengibre também ajuda a prevenir resfriados, que podem enfraquecer nosso sistema imunológico e afetar nossa beleza exterior.

Chá de hortelã-pimenta

Esta erva ajuda mais do que apenas dores de estômago. O mentol da hortelã-pimenta torna este chá uma ótima escolha para a pele oleosa, reduzindo a produção de óleo e estimulando a renovação celular. Isso elimina as células mortas da pele e mantém a pele sempre brilhando.

Foi demonstrado que é útil no tratamento de condições de coceira na pele, como eczema e dermatite [fonte]. Também é um poderoso antioxidante e inibe bactérias [fonte], que podem ajudar a controlar o envelhecimento e a acne.

Chá branco

O chá branco tem ainda mais antioxidantes do que o chá verde e tem o maior teor de catequinas! Isso ocorre porque é o tipo de chá menos processado. Possui excelentes propriedades antibacterianas que podem combater vários tipos de doenças da pele.

Nossa pele contém enzimas chamadas metaloproteinases de matriz (MMP), que quebram o colágeno em nossa pele e aumentam com a idade [fonte]. O chá branco previne o