Parece que os suplementos como o Dermacaps Vende em Farmácia e feito com colágeno hidrolisado estão por toda parte. As pessoas estão colocando em seu café, em seus smoothies e em qualquer outro lugar onde possam dissolvê-lo.

Existem inúmeras afirmações sobre seus benefícios para a saúde, mas apenas algumas destacam pesquisas reais. Em meio a todas as informações (e desinformações) online, é difícil entender os suplementos nutricionais.

Quando se trata de coisas que você colocará em seu corpo, como colágeno hidrolisado ou outros suplementos dietéticos, você merece saber o que realmente é e o que a pesquisa científica diz sobre isso. É aí que entramos.

Abaixo, você encontrará algumas informações sobre o colágeno hidrolisado e as evidências que sustentam seus benefícios para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre se é certo para você.

O que você precisa saber sobre Dermacaps Vende em Farmácia – Colágeno Hidrolisado

Dermacaps Vende em Farmácia

  •  O colágeno é uma proteína encontrada em abundância em seu corpo, naturalmente.
  • O colágeno hidrolisado (também conhecido como peptídeos de colágeno) é o colágeno que foi dividido em aminoácidos de dissolução mais fácil, muitas vezes disponível como um suplemento dietético em pó de colágeno.
  • Há evidências de que a suplementação de colágeno pode apoiar a saúde da pele, unhas, articulações e músculos.

O que é colágeno hidrolisado?

O colágeno preenche seu corpo – é amplamente encontrado em seus tecidos conjuntivos, ossos e pele. É responsável por um terço da proteína total do seu corpo e três quartos do peso seco da sua pele.

colageno hidrolisado

Mas o colágeno encontrado em suplementos não é exatamente como o colágeno em seu corpo. Ele foi dividido para torná-lo mais digerível.

A hidrólise, ou processo pelo qual o colágeno se torna colágeno hidrolisado, é um processo químico que quebra as proteínas em suas partes menores – os aminoácidos ou peptídeos.

Portanto, no mundo dos suplementos, não é incomum ver o rótulo de colágeno hidrolisado usado alternadamente com “peptídeos de colágeno” – ambos se referem à forma mais facilmente dissolvível da proteína de colágeno.

Geralmente, você verá colágeno hidrolisado disponível online e nas prateleiras das lojas na forma de suplementos dietéticos em pó ou em cápsulas, como é o caso do Dermacaps Vende em Farmácia.

Colágeno e saúde da pele

pele

Talvez a maioria das pesquisas sobre a suplementação de colágeno e seu papel potencial na dieta tenha sido feita sobre seus efeitos na pele.

Como dissemos antes, o colágeno compõe 75 por cento do peso seco da pele, naturalmente. Portanto, depende das coisas. À medida que envelhecemos, o colágeno em nossa pele se degrada.

Estima-se que nossos corpos produzam um por cento menos colágeno na pele todos os anos a partir dos 20 anos. Esta degradação e diminuição da produção de colágeno são os principais contribuintes para as rugas, diminuição da elasticidade da pele e pele fina associada à idade avançada.

Uma grande revisão da literatura científica existente (que incluiu 11 estudos clínicos envolvendo 805 pacientes, no total) descobriu que a suplementação de colágeno para aumentar a hidratação e elasticidade da pele enquanto aumenta a densidade do colágeno.

Os pesquisadores concluíram que as evidências são “promissoras” para o colágeno hidrolisado no uso do envelhecimento cutâneo.

Colágeno e saúde das articulações

Outro corpo relativamente grande de pesquisa conectou a suplementação com colágeno hidrolisado à saúde geral das articulações em atletas.

Um estudo de 24 semanas analisou os efeitos da suplementação de colágeno em atletas fisicamente ativos que sofrem de dores nas articulações por causa do esporte.

Os pesquisadores descobriram que atletas que usaram colágeno hidrolisado tiveram notavelmente menos dor do que aqueles que tomaram um placebo.

Colágeno e massa muscular

Pergunte aos seus amigos do ginásio e eles dirão: a proteína constrói os músculos. Se o colágeno hidrolisado cria ou não músculos é outro tópico totalmente.

Felizmente, algumas pesquisas foram feitas sobre o assunto. Um estudo com homens idosos descobriu que o treinamento de resistência com suplementação de colágeno melhorou a massa corporal livre de gordura e a força muscular em comparação com o placebo.

Outro, conduzido em homens jovens ativos, teve resultados semelhantes – a massa corporal, a massa livre de gordura e a força muscular aumentaram com a suplementação diária de 15g de peptídeos de colágeno por 12 semanas.

E se você estiver interessado nos efeitos do colágeno na massa muscular, pode estar interessado nisto: um pequeno grupo de homens jovens ativos recebeu 20g por dia de peptídeos de colágeno e teve recuperação moderada e melhora da dor muscular 48 horas após o exercício, quando em comparação com o grupo controle.

Colágeno Hidrolisado e saúde do coração

O colágeno é encontrado naturalmente em seus vasos sanguíneos e células musculares lisas, então é lógico que ele pode desempenhar um papel na saúde cardiovascular.

O que não está totalmente claro é como ou se a suplementação de colágeno pode afetar diretamente a saúde do coração.

Alguns estudos começaram a explorar isso, mas mais pesquisas são definitivamente necessárias.

Dermacaps Vende em Farmácia: o colágeno para a saúde do cabelo e das unhas

cabelos e unhas

O colágeno é abundante em sua pele e contém aminoácidos essenciais para o desenvolvimento de um cabelo saudável.

No entanto, não há evidências científicas sólidas de que a suplementação com colágeno pode ter um impacto direto na saúde do cabelo humano. Isso não significa que não pode! Em vez disso, significa que a pesquisa não foi feita para provar que pode.

Existem, no entanto, algumas pesquisas para apoiar o colágeno na saúde das unhas. Por exemplo, este estudo clínico descobriu que a suplementação de peptídeo de colágeno aumentou o crescimento das unhas, melhorou as unhas quebradiças e diminuiu a quebra das unhas após 24 semanas de suplementação.