Ereção, dicas de como proteger sua – Confira aqui!

Observe o que você come por que uma dieta que é ruim para o coração de um homem também não é boa para sua capacidade de ter ereção.

Ereção

A pesquisa mostrou que os mesmos padrões alimentares que podem causar ataques cardíacos devido ao fluxo sanguíneo restrito nas artérias coronárias também podem impedir o fluxo sanguíneo para e dentro do pênis. O fluxo sanguíneo é necessário para que o pênis fique ereto. As dietas que incluem muito poucas frutas e vegetais junto com muitos alimentos gordurosos, fritos e processados ​​podem contribuir para a diminuição da circulação sanguínea por todo o corpo.

Tudo o que é ruim para o coração de um homem também é ruim para seu pênis, diz Andrew McCullough, MD, professor associado de urologia clínica e diretor do programa de saúde sexual masculina do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York.

Estudos recentes mostram que a disfunção erétil é relativamente incomum entre os homens que seguem uma dieta mediterrânea tradicional, que inclui frutas, vegetais, grãos inteiros, gorduras saudáveis ​​para o coração, incluindo nozes e azeite de oliva, peixe e vinho, especialmente vermelho.

Mantenha um peso saudável

O excesso de peso pode trazer muitos problemas de saúde, incluindo diabetes tipo 2, que pode causar danos aos nervos por todo o corpo. Se o diabetes afetar os nervos que irrigam o pênis, pode ocorrer DE.

Evite pressão alta e colesterol alto

Colesterol alto ou pressão alta podem danificar os vasos sanguíneos, incluindo aqueles que levam sangue ao pênis. Eventualmente, isso pode levar a DE.

Certifique-se de que seu médico verifique seus níveis de colesterol e pressão arterial. Você também pode verificar sua pressão arterial entre as consultas médicas. Algumas lojas e bombeiros oferecem exames gratuitos. Monitores de pressão arterial também são vendidos para uso doméstico.

Beba álcool com moderação ou não beba

Não há evidências de que o consumo leve ou moderado de álcool seja ruim para a função erétil, diz Ira Sharlip, MD, professor de urologia da Escola de Medicina da Universidade da

Califórnia em San Francisco. Mas beber pesado e crônico pode causar danos ao fígado, nervos e outras condições – como interferir no equilíbrio normal dos níveis dos hormônios sexuais masculinos – que podem levar à disfunção erétil.

Pratique exercícios regularmente

Fortes evidências associam um estilo de vida sedentário à disfunção erétil. Foi demonstrado que correr, nadar e outras formas de exercícios aeróbicos ajudam a prevenir a DE.

Cuidado com qualquer forma de exercício que coloque pressão excessiva no períneo, que é a área entre o escroto e o ânus. Tanto os vasos sanguíneos quanto os nervos que irrigam o pênis podem ser afetados de maneira adversa pela pressão excessiva nessa área. Goldstein diz que andar de bicicleta, em particular, pode causar DE.

É improvável que uma curta viagem ocasional cause problemas. Mas os homens que passam muito tempo pedalando devem se certificar de que sua bicicleta se ajusta corretamente, usar calças acolchoadas de ciclismo e levantar-se freqüentemente enquanto pedala.

Assentos de bicicleta “sem nariz” protegem contra dormência genital e disfunção sexual, de acordo com o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional.

Não confie em Kegels

Uma forma de exercício que não parece útil são os exercícios de Kegel, que envolvem contrair e relaxar repetidamente os músculos da pelve. Kegels pode ser útil para homens e mulheres que sofrem de incontinência. Mas não há evidências de que eles previnam a disfunção erétil.

Controle a testosterona

Mesmo em homens saudáveis, os níveis de testosterona geralmente começam a cair drasticamente por volta dos 50 anos. Todos os anos após os 40 anos, o nível de testosterona de um homem normalmente cai cerca de 1,3%.

Sintomas como baixo desejo sexual, mau humor, falta de resistência ou dificuldade para tomar decisões sugerem deficiência de testosterona, assim como ereções sem brilho. Seu médico pode verificar isso.

Evite sexo de risco

Acredite ou não, alguns casos de disfunção erétil e falta de ereção resultam de lesões penianas que ocorrem durante o sexo. Dedicar seu tempo e evitar certas posições pode ajudar. Pode ser desconfortável, mas considere conversar com seu médico sobre o que fazer e, mais importante, o que não fazer.

Controle o estresse

Ereção

O estresse psicológico aumenta os níveis do hormônio adrenalina, que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam. Isso pode ser uma má notícia para uma ereção. Qualquer coisa que um homem possa fazer para aliviar a tensão e se sentir melhor emocionalmente provavelmente dará um grande impulso à sua vida sexual.

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