Existem muitas dietas para perda de peso e produtos disponíveis, mas você ouve tanto que é difícil saber em que acreditar.  As informações que oferecemos aqui podem ajudá-lo.

Este artigo informativo fala sobre alguns dos mitos e verdades sobre perda de peso, nutrição e atividade física.

Essas informações podem ajudá-lo a fazer mudanças saudáveis ​​em sua vida diária. Se você quiser perder peso ou tiver dúvidas que não foram abordadas aqui, converse com seu médico ou outro profissional de saúde.

Um nutricionista ou nutricionista pode aconselhá-lo sobre como seguir um plano de alimentação saudável ou como perder peso com segurança e mantê-lo fora.

Mitos sobre dieta e perda de peso

Perda de peso

Mito: as dietas da moda são uma boa maneira de perder peso e manter-se em forma

Verdade: as dietas da moda não são a melhor maneira de perda de peso permanentemente. Esse tipo de dieta geralmente promete que você perderá peso rapidamente.

Fazem com que você reduza estritamente o que come ou evite certos tipos de alimentos. Você pode perder peso no início, mas é difícil continuar com esse tipo de dieta.

A maioria das pessoas logo se cansa de segui-los e recupera o peso que perdeu. Algumas dietas da moda não são saudáveis ​​e não fornecem todos os nutrientes de que o corpo precisa.

Além disso, se você perder mais de 3 libras por semana durante várias semanas, pode aumentar a chance de desenvolver cálculos biliares (pedaços de material sólido na vesícula biliar que podem ser dolorosos).

Se você fizer uma dieta com menos de 800 calorias por dia por muito tempo, poderá desenvolver problemas cardíacos graves.

Dica:

a pesquisa sugere que a maneira mais segura de perder peso e mantê-lo é comendo uma dieta saudável com menos calorias do que você consumia anteriormente e fazendo exercícios todos os dias.

O objetivo é perder 1/2 libra a 2 libras (1/4 libra a 1 kg) por semana (após as primeiras semanas de perda de peso). Escolha alimentos saudáveis. Coma pequenas porções. Incorpore exercícios em sua rotina diária.

Juntos, esses hábitos alimentares e de exercícios podem ser uma maneira saudável de perder peso e mantê-lo baixo. Esses hábitos também reduzem a chance de desenvolver doenças cardíacas, hipertensão e diabetes tipo 2.

Hábitos saudáveis ​​podem ajudá-lo a perder peso

  • Escolha alimentos saudáveis.
  • Você deve preencher metade do seu prato com frutas e vegetais.
  • Coma pequenas porções.
  • Use um prato menor ou verifique o rótulo de informações nutricionais para saber quais devem ser os tamanhos das porções.
  • Incorpore exercícios em sua rotina diária.
  • Dê um passeio com sua família, pratique esportes, comece uma danceteria com seus amigos, nade, suba as escadas, ou caminhe até a loja ou trabalho. Juntos, esses hábitos podem ser uma maneira segura e saudável de perder peso e mantê-lo baixo.

Mito: produtos de grãos como pão, macarrão e arroz me engordam

Perda de peso

Devo evitá-los ao tentar perder peso. Verdade: Um produto de grão é qualquer alimento feito com trigo, arroz, aveia, cevada ou outro cereal. Os grãos são divididos em dois subgrupos: grãos inteiros e grãos refinados.

Os grãos inteiros contêm todo o germe da semente – o farelo, o germe e o endosperma. Alguns exemplos são arroz integral e pão integral, cereais e massas.

Os grãos refinados foram moídos, processo pelo qual o farelo e o germe são removidos. Isso é feito para dar aos grãos uma textura mais fina e aumentar a vida útil dos produtos perecíveis; no entanto, remove as fibras dietéticas, o ferro e muitas das vitaminas B.

Pessoas que comem grãos inteiros como parte de uma dieta saudável podem reduzir suas chances de desenvolver algumas doenças crônicas.

As diretrizes dietéticas do governo sugerem que metade dos grãos que você ingere são grãos inteiros. Por exemplo, selecione pão 100% integral em vez de pão branco e arroz integral em vez de arroz branco.

Dica:

para perder peso, você precisa comer menos calorias e aumentar a quantidade de exercícios ou atividades físicas que faz todos os dias.

Estabeleça e siga um plano de alimentação saudável que substitua opções menos saudáveis ​​por uma mistura de frutas, vegetais, grãos inteiros, alimentos ricos em proteínas e laticínios com baixo teor de gordura:

  • Coma uma variedade de frutas, vegetais, grãos inteiros e leite e produtos lácteos com ou sem gordura.

  • Limite a adição de açúcares, colesterol, sal (sódio) e gorduras saturadas, também conhecidas como “gorduras sólidas”, que são gorduras provenientes de carnes gordurosas e produtos lácteos ricos em gordura, como a manteiga.

  • Coma proteínas com baixo teor de gordura, como feijão, ovos, peixe, carnes magras, nozes e frango ou peru.

Coma vegetais e frutas de todas as cores!

Perda de peso

Ao encher metade do prato com frutas e vegetais, escolha alimentos com uma variedade de cores vivas. Desta forma, você obterá uma variedade de vitaminas, minerais e fibras.

  •  Pimentões vermelhos vermelhos, cerejas, cranberries, cebolas vermelhas, beterrabas (beterrabas ou beterrabas), morangos, tomates, melancia.

  • Abacate verde, brócolis, repolho, pepino, alface-preta, uva, melão verde, couve, kiwi, espinafre, abobrinha italiana (“zuchinni”).

  • Damascos laranja e amarelos, bananas ou bananas, melões, mamão, cenouras, mangas, laranjas, pêssegos ou pêssegos, abóboras, batata doce (batata doce ou batata doce).

  • Amoras-pretas azuis e roxas, bagas azuis, uvas, ameixas, repolho roxo, cenouras roxas, batatas roxas.