Sinais e sintomas de gravidez precoce: estou grávida?

Nem todas as futuras mamães apresentam os mesmos sinais e sintomas de gravidez precoce, em gravidade.

Sinais e sintomas de gravidez precoce

Uma mulher não terá necessariamente os mesmos sintomas da mesma forma nas gestações subsequentes e na primeira gravidez.

Certos sinais precoces, como ausência de menstruação e ganho de peso, são comuns a todas as gestações.

Outros possíveis sintomas e sinais iniciais de gravidez incluem:

  • Mudança de humor
  • Aumento da micção
  • Dores de cabeça
  • Dor lombar e / ou dor
  • Seios doloridos
  • Aréolas escurecidas
  • Cansaço
  • Náusea, muitas vezes referida como “enjôo matinal”

Sangramento de implantação

Os sintomas do final da gravidez podem incluir:

  • Inchaço nas pernas
  • Dor lombar
  • Azia
  • Vazamento de urina
  • Falta de ar

As contrações de Braxton-Hicks são contrações do útero não relacionadas ao trabalho de parto que ocorrem no final da gravidez.

Ao contrário do trabalho de parto verdadeiro, essas contrações não aumentam de intensidade e são irregulares.

Muitos medicamentos são seguros para mulheres grávidas. Remédios caseiros e estratégias de autocuidado podem trazer alívio para muitos sintomas da gravidez.

Às vezes, os sintomas da TPM, incluindo mudanças de humor antes do período menstrual, fadiga e sensibilidade mamária, podem ser confundidos com os primeiros sintomas da gravidez. Quando começam os sintomas da gravidez precoce?

Algumas mulheres podem apresentar sinais e sintomas precoces nas primeiras semanas de gravidez no primeiro trimestre, enquanto outras podem desenvolver sintomas mais tarde na gravidez.

Os primeiros sinais e sintomas do início da gravidez também podem ser semelhantes aos sintomas experimentados antes do período menstrual, portanto, a mulher pode não reconhecer os sintomas como relacionados à gravidez.

Os sintomas da gravidez são iguais para todas as mulheres?

Pode variar entre mulheres diferentes. Eles podem variar em qualidade ou gravidade, e até mesmo a mesma mulher pode não apresentar os mesmos sintomas em todas as gestações. Os primeiros sinais e sintomas da gravidez também podem ser notados ou começar em diferentes momentos da gravidez.

Um teste de gravidez é baseado nos níveis de gonadotrofina coriônica humana (hCG) na urina ou no sangue e é o teste diagnóstico característico para gravidez. O hCG é um hormônio produzido após o óvulo fertilizado ter sido implantado na parede do útero.

Sinais e sintomas de gravidez precoce

Os testes de gravidez modernos feitos em casa às vezes podem dar positivo antes de um período menstrual esquecido. Os exames de sangue podem detectar a gravidez mais cedo do que os exames de urina.

Este artigo descreve os sintomas mais comuns da gravidez em seus estágios iniciais e posteriores.

16 sinais e sintomas de gravidez precoce

Vários sintomas começam nos primeiros estágios da gravidez: Período perdido (tardio): O período menstrual perdido é o sintoma característico da gravidez, e a menstruação está ausente durante a gravidez.

Às vezes, as cólicas e manchas leves ocorridas no momento da implantação do óvulo fertilizado no útero (veja mais adiante) podem ser confundidas com um período menstrual.

Mulheres cujos ciclos menstruais são irregulares também podem não notar imediatamente a ausência de um período menstrual. É incomum que os sinais e sintomas da gravidez apareçam antes da menstruação, mas se os ciclos da mulher forem irregulares, isso pode acontecer.

Sangramento ou cãibras na implantação: sangramento leve ou manchas podem ocorrer quando o ovo fertilizado se fixa ao revestimento uterino, em qualquer lugar de 6 a 12 dias após a fertilização.

Cólicas leves também podem ocorrer neste momento. O sangramento de implantação pode às vezes ser confundido com um período menstrual, embora geralmente seja muito mais leve do que um período normal.

Corrimento vaginal: algumas mulheres podem notar uma secreção espessa e leitosa da vagina no início da gravidez. Isso ocorre nas primeiras semanas de gravidez, à medida que as paredes vaginais ficam mais espessas.

Essa secreção pode ocorrer durante a gravidez. Se houver um odor desagradável associado à secreção, ou se estiver associado a ardor e coceira, é sinal de uma infecção por fungos ou bactérias. Você deve entrar em contato com o seu profissional de saúde se isso ocorrer.

Mudanças nas mamas: muitas mulheres experimentam mudanças nas mamas já nas primeiras semanas de gravidez. Essas alterações podem ser sentidas como dor, sensibilidade, peso, plenitude ou uma sensação de formigamento. O desconforto geralmente diminui após várias semanas.

Escurecimento da aréola: A aréola, ou área ao redor do mamilo, pode escurecer.
Fadiga: embora esse sintoma seja muito inespecífico e possa estar relacionado a vários fatores, as mulheres grávidas costumam descrever a sensação de fadiga desde as primeiras semanas de gravidez.

Enjôo matinal, náuseas e vômitos: na verdade, esse é um nome impróprio porque as náuseas da gravidez podem ocorrer a qualquer hora do dia. Algumas mulheres nunca sentem enjôos matinais, enquanto outras têm náuseas intensas.

Seu início mais típico sinais e sintomas de gravidez precoce, é entre a 2ª e a 8ª semanas de gravidez. A maioria das mulheres experimenta alívio dos sintomas por volta da 13ª ou 14ª semana, mas outras podem ter náuseas persistentes ao longo da gravidez (hiperêmese gravídica).

Sensibilidade a certos cheiros: Certos cheiros podem causar náuseas ou até vômitos no início da gravidez. Aumento da micção: a partir da 6ª à 8ª semana.

Fertil Caps Vende em Farmácia

Fertil Caps vende em farmácia, é a dúvida da maioria das pessoas que querem engravidar e comprar o produto.